Críticas de Livros

O Fogo entre a Névoa #1, de Renée Ahdieh | Crítica do Livro

Compre o livro na Amazon

Começando de forma frenética e sem deixar o leitor pensar, O Fogo entre a Névoa fala sobre Mariko, uma menina que estava destinada a se casar e sofreu um atentado de morte. Ela sai viva, e como uma digna filha de samurai, ela decide ir atrás de quem tentou mata-la.

Dividido em diferentes pontos de vista, o livro narra a história do ataque e suas consequências. Fala sobre Mariko que fugiu e busca sua vingança, e também do irmão e sua família, que tentam entender o que realmente aconteceu, e onde a menina está.

Por ser um livro que se passa em outra cultura muitas palavras podem ficar confusas. Para ajudar o leitor a compreender melhor a história isso existe um glossário ao fim do livro. Os nomes podem confundir no início, por serem muito parecidos entre si, mas com o ritmo da leitura tudo fica claro.

A história parece, em alguns aspectos, uma releitura de Mulan, porém com muito mais romance. Além disso, a protagonista não consegue ser levada a sério com tanta credibilidade. A autora Renée Ahdieh ainda tentou fazer uma jovem forte e independente, mas ela não é tanto quanto gostaria.

Essa é uma das partes boas do enredo, já que Mariko vai aprendendo e se fortalecendo ao decorrer da história. Mesmo cedendo aos clichês da literatura, a protagonista consegue ainda ser forte e destemida. O primeiro livro da série se finaliza com uma cena impactante, deixando no ar o possível caos que está por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *