Críticas de Livros

Um Sedutor Sem Coração (Os Ravenels #1), Lisa Kleypas | Crítica do Livro

Compre o livro na Amazon

Um Sedutor Sem Coração recentemente publicado pela Editora Arqueiro é o livro um da série Os Ravenels escrito por Lisa Kleypas, que conta a história do desafortunado Devon Ravenel e a viúva Kathleen Treaner.

“Sou um canalha e ela é uma megera sem coração,

 perfeitamente capaz de cuidar de si mesma. “

Kathleen é uma recém-viúva, que vive no Priorado Eversby, com as irmãs do falecido Conde; e Devon é um libertino, charmoso e sedutor de Londres, que, infelizmente, assume a propriedade afundada em dívidas. Ele não queria isso, estava aficionado a vender a propriedade porque não estava disposto a afundar juntamente com o local. Porém, a insistência de Kathleen em manter a propriedade e não vender um maldito cavalo, o faz repensar e tentar reerguer o local.

Definitivamente não seria sua tarefa mais fácil, por isso, mandou seu irmão, West, para conversar com os arrendatários e tentar resolver os problemas, enquanto ele permaneceria em Londres e trocando cartas irônicas com Kathleen.

“Há momentos na vida que todos temos que suportar o insuportável.”

O romance entre os dois é gradativo, às vezes até parece que a autora esquece de estimular os dois e só deixa acontecer. Em certos momentos parece que o romance sequer é o tema principal do livro, mas sim a recuperação do Priorado Eversby. Isso é até um ponto positivo, porque diferente dos outros romances de época que abarrotam as minhas prateleiras, esse em específico não é água com açúcar, o mundo do livro não gira exclusivamente em torno de juntar os principais, mas também permeia pela vida dos outros personagens tornando a trama mais densa.

 

A única coisa que me incomodou nessa história é que a autora, sem necessidade, adiantou um pedaço do próximo livro, Uma Noiva Para Winterborne. Conversas e situações aparentemente cruciais para o livro dois da saga, ou seja, se você não ler este livro, provavelmente, existirá uma lacuna no próximo. O que óbvio te deixa curiosa para saber como se dará a história do Comerciante Winterborne com a mocinha de sangue azul, Helen. Talvez tenha sido uma sacada de mestre essa questão, já que normalmente os romances de época são livros independentes.

Compre o livro na Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *