Críticas de Filmes

A Cinco Passos de Você | Crítica do Filme

Enquanto assistia ao filme, a minha direita meus amigos choravam e a minha esquerda minhas amigas choravam e eu, no meio, rindo do sofrimento deles. Acho que muito do meu ceticismo para esse tipo de filme é porque eu amo esse tipo de filme e curto muito ver, inclusive na minha cabeça há a lista de Filmes clichês com Doença (Na verdade, se chama Filmes com Câncer, mas adaptei para se encaixar aqui). Parando para pensar, talvez, isso seja um pouco doentio.

De todos os filmes só A Culpa é das Estrelas me fez chorar, enquanto A Cinco Passos de Você me deixou apreensiva como se eu estivesse vendo um suspense, porque eu sabia o que aconteceria, só não sabia quando e nem como. Isso é o que te cativa no mais novo drama-clichê-adolescente que está passando nas telonas.

“É a vida. Vai acabar antes que a gente se dê conta”

Como todo bom que clichê que aquece nossos corações melosos, A Cinco Passos de Você conta com dois adolescentes, Stella Grant (Haley Lu Richardson) e Will Newman (Cole Sprouse), ambos com fibrose cística, uma doença que afeta os pulmões e que pode agravar o quadro de pessoas que contem a doença através do contato (tosse, espirros, saliva, ect).

Porém, o casal 20 arruma um jeito um tanto quanto inusitado para driblar essa questão da distância e, na minha opinião, foi bizarro demais. Eu não consegui achar beleza em um taco de sinuca para eles saberem qual era a distância segura entre eles. Foi cômico, não me contive no cinema e gargalhei. Era para ser bonito. Objetivo não alcançado.

Em si o filme consegue te prender, por causa do suspense em algumas cenas, que muitas inclusive são quebra de expectativa total. Você espera que aconteça uma coisa e acontece outra e, quando menos se espera, quando o perigo parece ter se dissipado, você leva um susto e nesta hora o cinema inteiro começou a soluçar. Fiquei impactada, admito, mas sem lágrimas.

Os atores, que já moravam no meu coração, contracenaram muito bem juntos. Poderiam fazer mais um filme como casal que eu pagaria para assistir, com certeza. No geral, A Cinco Passos de Você faz bem seu papel de ser mais um clichê que entra para nossa lista de filmes para ver no repeat e se tiver passando em algum canal aleatório na tv. E mais uma coisa, se estiver pensando em ler o livro para ver o filme, o filme originou o livro, portanto uma cópia do script. Só há uma cena a mais que poderia ter virado cena pós-crédito, mas não virou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *