Críticas de Livros

A Última Estrela (A 5ª Onda #3), de Rick Yancey | Crítica do Livro

Compre o livro na Amazon

O desfecho da trilogia A 5ª Onda, que recebe o título de A Última Estrela, começa logo após o encerramento do segundo livro e tem como objetivo explicar qual a missão da invasão alienígena e o que de fato é a 5° Onda.

O autor Rick Yancey usa novamente a mecânica do livro anterior, se aprofundar nos pequenos atos que estão acontecendo, e não expandir o universo. Isso acaba sendo uma forma de desperdiçar o potencial da série, principalmente quando decide focar apenas em tornar os personagens em heróis.

A reviravolta é interessante, e pelo contrário que parece ao longo da leitura, acaba se revelando surpreendente. Porém, o autor optou por explicar toda a mecânica do universo do livro nos capítulos finais, e é uma tempestade de informações, ficando difícil assimilar tudo o que está sendo passado.

A história se conclui de uma maneira preguiçosa sem se aprofundar no universo da invasão alienígena, e acaba sendo uma boa história sobre seres de outros planetas, mas não a mais emocionante.

No modo geral, a trilogia se mostra uma boa percepção sobre a humanidade e o como estamos lidando com outros seres, humanos, animais e até com o próprio planeta. Começou com um enorme potencial, mas que não se sustentou ao longo dos livros seguintes, por focar em enredos que não eram o foco principal.

De qualquer forma é uma boa história sobre invasão para quem gosta de ficção científica. É sem sombra de duvidas uma trilogia voltada para o público mais jovem, pelos personagens serem jovens e terem problemas dessa idade, como romances, dúvidas sobre o futuro e até mesmo as maneiras de se comportar nesses momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *