Críticas de Livros

Um Sopro de Neve e Cinzas (Outlander #6), Diana Gabaldon | Crítica do Livro

Compre Este Bebê Pela Amazon

E lá fui eu mais uma vez embarcar em 1.168 páginas, é um misto de prazer, ressaca literária e preguiça. A cada vez que olho para o lançamento de mais um livro da série Outlander bate uma preguiça do fundo do meu âmago, porém, a leitura é tão genuinamente gostosa que nas primeira páginas eu esqueço que não queria ler e abandonar toda a saga.

É interessante que alguns leitores acharam este livro tão parado quanto a parte 1 de A Cruz de Fogo, mas como o livro anterior esse é a calmaria antes da tempestade. Jurava que os leitores de Diana Gabaldon já tinham se acostumado com isso. E o mais importante deste livro é que situações em aberto são fechadas.

Um bilhete anuncia a morte de Jamie Claire, informação essa trazida por Bree do futuro, e quando famílias na Cordilheira começam a ser dizimadas por incêndios, ele começam a acreditar na informação. O livro dá a devida importância a todos os integrantes e seus dilemas pessoais, como o caso de Brianna Roger sobre tentar ter um novo bebê, mesmo depois de todos os percalços e o caso de estupro.

Mesmo depois de tanto tempo e toda a ajuda de Claire em relação a medicina, ainda acreditam que ela é uma bruxa. Entretanto, eles seguem requisitando a ajuda dela nas situações em que só ela tem conhecimento suficiente sobre medicina para resolver. O medo de morrer é maior do que a vontade de colocá-la numa fogueira.

O amor de Claire e Jamie mais uma vez consegue superar tudo, porém, a intenção de fazerem as coisas certas e desta vez não tentarem mudar a história, os fazem ganharem mais inimigos do que já têm, entretanto, para Jamie é mais importante proteger a sua família, do que se preocupar com firulas dos outros. Se para se salvarem signifique estarem do lado de quem ganha a Guerra Civil America, então é isso que farão.

Ao final de Um Sopro de Neve e Cinzas a minha ressaca literária foi a maior desde Os 12 Signos de Valentina e são livros completamente diferentes, mas que me impactaram basicamente da mesma forma. O Sexto livro da série é sem dúvidas o mais denso, mas também o mais gratificante, pelo fato de ciclos que pareciam esquecidos por Diana serem fechados.

Compre Este Bebê Pela Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *