Críticas de Livros

Outsider, de Stephen King | Crítica do Livro

Compre o livro na Amazon

Stephen King não para de surpreender seus leitores e com Outsider ele não deixou a desejar. Um livro que começa como a investigação de um terrível estupro termina com a caça a algo sobrenatural que explora os piores lado da integridade humana.

A história começa com a acusação do treinador da Liga infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas, Terry Maitland de ter cometido um estupro e assassinato a um jovem de 11 anos. Porém, para ter certeza que o homem é o real culpado é preciso acreditar que é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Testemunhas e digitais na cena do ocorrido incriminam veemente Terry, porém, ele possui álibis que também provam que ele estava em outro lugar, bem distante do assassinato. E é neste ponto que a história se desenrola, como isso é possível? Para entender, é preciso mergulhar junto com Stephen King nessa questão muito inusitada.

Quanto mais a investigação prossegue, mais bizarra fica a história e mais você não consegue entender muito bem o que está acontecendo. Nesse momento, junto com os personagens do livro, você precisa deixar a racionalidade de lado e acreditar no sobrenatural.

O que no início parecia ser apenas um caso isolado, se apresenta como frequente em outras cidades e de maneira muito parecida como o que aconteceu com Terry. Deixando claro que tem algo a mais nessa história.

Mostrando que o mal pode estar presente em todos os lugares, Outsider é mais uma bela criação, que explora muito bem os personagens e prende não só a atenção como até mesmo a reputação dos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *