Críticas de Livros

As Coisas, de Tobias Carvalho | Crítica do Livro

Compre o livro na Amazon

Diferente dos livros com romance gay em alta hoje em dia, o livro As Coisas de Tobias Carvalho é o outro lado da realidade, a que nem sempre é divulgada: a parte triste, ou que no mínimo o final não é tão feliz.

São diversos contos com as mais diversas experiências, com textos profundos que você pode se aprofundar, encontrar metáforas e até mesmo presumir o que aconteceu. Todos os contos tem um fim, e não é preciso muita reflexão para entender a parte superficial, mas em todos os textos há coisas escritas nas entrelinhas.

E todos os textos também são sobre diferentes coisas, literalmente. No início há uma definição da palavra, fazendo menção ao título, e logo você percebe que cada conto é sempre relacionado a uma “coisa”. Cada um dos personagens tem seu próprio desafio a ser superado, e isso vai sendo explorado individualmente em cada um deles.

O autor consegue desenvolver cenários muito distintos entre si e que são plausíveis e ricos de detalhes. Cada um de seus contos têm personagens e histórias diferentes, fazendo assim um enorme apanhado sobre tipos de relacionamentos dos jovens gays.

Em maioria são experiências ruins ou até mesmo constrangedoras, indo desde a história que te fará chorar até a que irá aquecer seu coração novamente para o amor.

É um livro leve que pode ser a distração de uma tarde, um descanso de leitura após um livro denso, mas não recomendaria para aqueles que são frágeis amorosamente, a menos que a tenha autocontrole suficiente para não se deixar abalar com as histórias tristes.

Os contos geralmente são intercalados com histórias tristes e histórias menos tristes, para não nos deixar tão para baixo. É dessa forma que o livro termina. Após te mostrar diversas alternativas fica a sua escolha decidir o que imaginar após o último diálogo, o amor ainda existe ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *