Livros

Recebidos Dezembro.18 – Editora Suma, Cia dos Quadrinhos & Novo Conceito

Depois do recebidos do início do mês, temos mais novidades que chegaram em nossa caixa postal! Dessa vez das editoras Suma, Cia dos Quadrinhos & Novo Conceito. Veja abaixo as sinopses:

 


 

Esse mês recebemos a versão ilustrada de A Revolução dos Bichos, de George Orwell. O clássico foi adaptado por Odyr e publicado no Brasil pela Quadrinhos na Cia.

Odyr passou os últimos anos envolvido numa empreitada desafiadora: transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, A revolução dos bichos. Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se tornasse uma verdadeira obra de arte, Odyr deu forma à narrativa de George Orwell ― e a personagens antológicos como os porcos Napoleão e Bola-de-Neve.

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, essa breve narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mas não só. Mais de sessenta anos depois, A revolução dos bichos se tornou uma alegoria universal sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Da Editora Suma recebemos Fogo & Sangue – Volume 1, de George R. R. Martin, e vieram vários brindes relacionados a família Targaryen.

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens em preto e branco assinadas pelo artista Dough Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.


Da Editora Novo Conceito recebemos quatro livros, um deles é Nas Montanhas do Marrocos, de Luisa Bérard.

Inicialmente ambientado na Inglaterra, nos idos de 1847, conta a história da bela e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. A narrativa construída em torno da jovem protagonista apresenta as relações familiares e a suntuosidade da época vitoriana, descrevendo o estilo de vida da aristocracia inglesa e os obstáculos sociais impostos às mulheres, impedidas de aspirar a algo além de um promissor casamento.

Nesse universo sobressai a figura da poderosa duquesa de Melbourne, que não se amolda a esse papel socialmente pré-estabelecido e transmite à sobrinha seus conhecimentos sobre o instigante mundo dos negócios, potencializando o seu natural desejo de liberdade. Mas um revés do destino fez com que Katherine aportasse em Tânger em um contexto completamente inesperado. De uma hora para outra, a inglesa se vê obrigada a viver no Marrocos e conhece sua apaixonante cultura e paisagens montanhosas e desérticas. Nesta exótica jornada, ela se depara com o mais importante: o amor. Entre tentativas de retorno à Inglaterra e o fascínio pelas areias do Saara, majestosas cordilheiras marroquinas e um desafio amoroso que a seduzem para ficar, Katherine se defrontará com novas e impensáveis realidades, sem suspeitar das guinadas que o futuro ainda lhe reservaria.

Nas montanhas do Marrocos é um romance escrito no melhor estilo de obras do gênero, aclamadas pelos públicos nacional e internacional. Com criatividade e originalidade, Luisa Bérard reuniu, na dose certa de grandes best-sellers, personagens memoráveis, sedução, paixão, conflitos e intrigas, demonstrando com sua ágil narrativa e criteriosa pesquisa histórica o quanto pode ser ilusória e vazia a liberdade sem amor..


Outro livro também da Novo Conceito é O Museu das Coisas Intangíveis, de Wendy Wunder.

Quando o pai alcoólatra de Hannah rouba suas economias para a faculdade, que ela juntou com a venda de cachorros-quentes, ela finalmente se convence de que nada de bom lhe reserva o futuro na pequena cidade onde mora. Zoe, sua melhor amiga, tem demonstrado sinais cada vez mais fortes e prolongados de transtorno bipolar, a ponto de não sentir sono e apetite, passar dias reclusa em casa, ter pensamentos acelerados e acreditar se comunicar com extraterrestres, o que já a levou a internações forçadas.

Cansadas das frustrações cotidianas, tanto na escola quanto no lar, Zoe convence Hannah a embarcarem em uma viagem de carro pelo país. Hannah aceita por notar que a doença de Zoe está piorando e não quer abandonar a amiga à própria sorte. Já Zoe acredita que está cumprindo uma missão de vida, e aproveita a viagem para mostrar à regrada Hannah as intangibilidades com as quais ela tem dificuldade de lidar, como audácia, despreocupação e até o amor.

O MUSEU DAS COISAS INTANGÍVEIS é um romance contemporâneo, que irá prender a respiração do leitor ao abordar o significado da verdadeira amizade, principalmente nos momentos mais difíceis da vida.


O terceiro livro é O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?, de Duncan Penn,‎ Jonnie Penn,‎ Dave Lingwood &‎ Ben Nemtin.

SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista.

O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer? VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE: Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.) Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.) Você pode sentir a alegria plena de estar vivo. INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life , da MTV norte-americana.


E o último livro, também da Novo Conceito, é A Filha do Pântano, de Franny Billingsley.

Há anos, a jovem Briony Larkin esconde alguns segredos… Segredos que comprometeram para sempre a saúde mental de sua irmã gêmea, Rose, e que mataram sua madrasta. Mistérios que a impedem de sair de Swampsea. Consumida pela culpa, Briony só encontra alívio nas profundezas do pântano, cercada pela presença dos Antigos os espíritos que assombram o lugar.

O problema é que só as bruxas podem vê-los, e na sua aldeia elas são condenadas à morte. Por isso, ela vive com medo de que seu segredo seja descoberto, mesmo que ela acredite merecer as piores punições por todo o mal que já fez às pessoas que ama. A chegada de Eldric faz sua vida mudar, pois ele representa o que ela sempre desejou ser, tudo aquilo que ela teme sentir. Prender-se à magia ou libertar-se para o amor? Caberá a Briony fazer a decisão mais importante.


 

Em breve todos os livros terão crítica aqui no site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *