Críticas de Livros

Almas Gêmeas, de Nicholas Sparks | Crítica de Livros

Compre na Amazon

Almas Gêmeas é o novo romance do nosso querido Nicholas Sparks, mas esse é um pouco diferente dos livros que estamos acostumados a ler. A história é contada de uma maneira diferente e é um pouco menor do que os outros livros.

Nesse livro, Nicholas nos apresenta Hope Tru, que se conhecem na praia em Sunset Beach, na Carolina do Norte. Hope é enfermeira e está na cidade para o casamento de sua melhor amiga e também para pensar na vida e no seu relacionamento com Josh que não está muito bem. E lá, ela acaba conhecendo Tru, seu vizinho temporário. Tru é guia de safári e mora bem longe dos Estados Unidos, lá em Zimbábue, na África. Ele aterriza no país para conhecer o seu pai biológico e ter algumas respostas sobre a mãe, pois ele não lembra muito bem dela e acaba encontrando o amor da sua vida.

O nome do livro é em homenagem a uma caixa de correios que existe em Sunset Beach, a Almas Gêmeas. Lá, pessoas escrevem vários tipos de cartas, desde receita de bolo até uma carta de amor, e deixam na caixa para que outras pessoas possam ler. E esse lugar vai se tornar especial para o nosso querido casal.

Assim como na maioria das histórias de Nicholas, os personagens se apaixonam perdidamente e vivem momentos marcantes, mas, por forças maiores ou por decisões próprias, se separam. Eles ficam anos sem saber notícias um do outro, muita coisa acontece na vida dos dois. Até que um dia, Tru, de maneira inesperada, recebe uma mensagem de um casal que ele não conhece e volta para Sunset Beach para reencontrar Hope.

O que diferencia esse livro dos outros é a forma como a história é contada. É como se fosse um resumo da história de Hope e Tru, sem entrar em muitos detalhes, ele coloca o autor como parte da história (algo que Nicholas nunca fez) e uma coisa muito importante, ele não mata ninguém muito importante na história.

Nicholas Sparks saiu daquela mesmice e entregou uma história diferente, mas cativante e sem deixar de passar a sua principal mensagem: nunca é tarde para amar e que o amor de duas pessoas é capaz de vencer o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *