Livros

Recebidos Novembro.18 – Editora Record

Nesse início de Novembro, a Editora Record enviou dois livros vencedores do Prêmio SESC de Literatura de 2018! Veja abaixo as sinopses:

 


O primeiro deles foi As Coisas, de Tobias Carvalho, que é uma coletânea de contos gays!

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2018 na categoria Contos. Sensível e implacável por trás de uma escrita limpa e simples, As coisas traz uma costura de vivências humanas sob a ótica de um jovem homossexual. O personagem constante dessas histórias trabalha, viaja, estuda, cruza ruas de metrópoles agitadas, passa horas em aplicativos de encontros sexuais. Não há maquiagens para a solidão, nem disfarce para o sexo. Ele sente, ele quer, ele ganha e perde, transformando-se de história em história e construindo um arco narrativo que alicerça todo o livro.


E o segundo livro recebido foi o Entre as Mãos, de Juliana Leite, que a autora começou a escrever há 4 anos e finalmente foi lançado!

Conduzido com precisão e movido por uma poderosa força que impulsiona todo o relato, Entre as mãos gira em torno de Magdalena, uma tecelã que, depois de um grave acidente, precisa retomar seus dias, reaprender a falar e levar consigo dolorosas cicatrizes — não apenas no corpo. Com personagens e tempos narrativos que se atravessam como fios trançados, este romance tem a marca de peça única, debruçando-se sobre questões como sobrevivência e ancestralidade, mas também amor e mistério a partir do corpo, do trabalho e dos gestos da protagonista, em duas fases de sua vida.

Compre o livro na Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *