Críticas de Filmes

Nerve | Resenha do Filme

O filme baseado no livro de Jeanne Ryan mostra a historia de um jogo chamado Nerve, onde você pode ser o Jogador ou o Observador. Os Jogadores cumprem desafios propostos pelos Observadores, e caso você conclua você recebe uma quantia de dinheiro.
Dentro dessa historia existe a Vee (Emma Roberts), uma menina que prefere seguir a vida normal, sem se arriscar, até que um dia decide começar a jogar o jogo e vai cumprindo os desafios cada vez mais até que isso começa a se tornar perigoso.

Com uma trilha sonora bem atual e muito boa e com uma historia muito envolvente, a hora passa muito rápido enquanto você está na sala de cinema. As cenas engraçadas são bem encaixadas e não estragam o roteiro, assim como as cenas de tensão são muito bem colocadas e não são exageradas.
Tensão é um ponto alto do filme. Muitas cenas, inclusive algumas em primeira pessoa, são de tirar o folego enquanto você torce para que a pessoa em questão não acabe feriada, ou até morta em alguns casos. Algumas partes são no ponto de vista do computador ou de um celular, outras vezes é mostrado apenas a tela do computador, e isso foi muito bem explorado no filme, mostrando que a internet e as tecnologias estão conectadas a todo momento.

 A forma que a fotografia se encaixa no enredo é bem peculiar e muito bem elaborada, usando muitas cores de neon, que estão presentes nos trailers e posters, o filme fica sombrio e colorido ao mesmo tempo.
Não se engane, o filme não será super maduro, adulto em que se pode classificar como terror, ou horror. Algumas cenas fazem com que ele se caracterize como um filme jovem, o que não é ruim, pois da mesma forma o filme continua envolvendo até o final.
A mensagem principal do filme é entregue de forma bem clara em meio a vários plot twists. Algumas pontas ficaram soltas, mas nada que afete realmente na historia em si.

Nerve chega aos cinemas do Brasil em 25 de Agosto de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *